Como viajar com segurança com seu animal de estimação

5 (100%) 2 votes

Viajar com animais de estimação está se tornando cada vez mais popular. Os cães de hoje, e até os gatos, estão de férias graças a companhias aéreas mais amigáveis, inovações de segurança, hotéis para animais de estimação, resorts, acampamentos e restaurantes com privilégios de refeições ao ar livre.

Dicas para manter os animais seguros durante a viagem:

De avião:

Na maioria dos casos, é seguro que seu animal de estimação viaje de avião se seus veterinários derem o OK. Animais acostumados a viajar em um carro, sair em caminhadas e quem são socializados tendem a viajar muito bem dependendo de suas personalidades.

Viajar internacionalmente ou mesmo atravessar linhas de estado em um avião requer um certificado de saúde do seu veterinário e para você é de extrema importância que contrate um bom plano de Seguro Viagem Internacional.

Maneiras adicionais de preparar:

  • Certifique-se de que as vacinas (especialmente a raiva) estejam atualizadas.
  • Considere um colar de identificação e uma etiqueta – até mesmo um microchip.

A tendência hoje em dia é contra a sedação, a menos que existam riscos significativos para lesões para animais de estimação. A sedação pode fazer com que o animal de estimação se sinta instável e causar mais medo. Os gatos tendem a voar muito bem, quando geralmente são permitidos na cabine em um portador de gato sob o assento.

Os preparativos para viagens internacionais com animais de estimação podem ser complexos e pode haver um planejamento extensivo. Verifique duas vezes com as companhias aéreas e o consulado do seu destino para garantir que você tenha as informações mais atualizadas sobre os documentos que você deve trazer. Muitos documentos para viagens internacionais exigem a assinatura de um veterinário certificado do USDA que adiciona uma etapa adicional.

De carro:

Algumas dicas para viajar com cães com segurança nos veículos a motor:

Peça ao seu cão sempre um cinto de segurança especialmente concebido para cães ou um cinto de carro para cães nos bancos dianteiros e traseiros.
Garantir ventilação adequada.
Nunca deixe o seu cão colocar a cabeça fora da janela, pois isso pode levar a ferimentos no ouvido e nos olhos.
Para gatos, forneça um bom transportador, um lugar para dormir e um lugar seguro para a caixa de lixo. Certifique-se de que não podem escapar se as portas ou as janelas forem abertas acidentalmente.

VAI PARA A EUROPA -> NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM EUROPA

De barco:

Alguns produtos inovadores tornam a navegação e vela com seu cão razoavelmente seguro. Existem coletes de vida para cães e arneses de segurança.

VAI PARA A EUROPA -> CONHEÇA + SOBRE O TRATADO DE SCHENGEN

Dicas básicas para viagens:

  • Certifique-se de que seu animal de estimação esteja bem preparado
  • Pegue todos os confortos de casa – cama, cobertor, brinquedos, lixeira.
  • Levar o alimento familiar do seu animal de estimação sempre que possível
  • As transportadoras devem ser grandes o suficiente para ficar de pé e virar
  • Coloque toalhas absorventes no piso do suporte em caso de acidentes.
  • Tenha um kit de primeiros socorros para emergências.